22/03/2019

Você sabe o que é uma API de integrador de portais de classificados automotivos? E como ela pode ajudar sua agência ou empresa de ERP?

Quando seu cliente – concessionária ou loja de veículos – lhe pede por um integrador de portais de classificados de veículos, o que você faz? Uma API de integrador por ser a resposta.

Desenvolver um integrador poderá levar anos. Além disso, negar a demanda poderá entregar o seu cliente de bandeja para um concorrente com integrador.

Neste post falaremos sobre a Easycar API, uma solução de rápida implementação para suprir a necessidade do seu cliente.

API – solução expressa

Imagine se você pudesse ter acesso às funcionalidades de um software através de comandos de escrita e leitura nele sem precisar desenvolvê-lo completamente.

Então, isso é uma API, sigla em inglês para Application Programming Interface cuja tradução significa interface de programação de aplicativos. A API concentra rotinas e padrões de programação de alguma tarefa que você deseja realizar.

Por exemplo, ao realizar um pagamento num site de compras online, uma API da empresa de pagamento online poderia ser integrada ao site. Assim, o site não precisaria desenvolver uma solução própria. Aliás, o objetivo dele é vender e não desenvolver soluções para a operação de vendas.

Benefícios da API para integrador de portais

Similarmente, a API de integrador faz o mesmo para a integração de portais de classificados. Digamos que você tenha um sistema de gestão para revendas de carro e queira fornecer um integrador. Você poderá rapidamente oferecer um módulo integrador para seus clientes utilizando uma API para a integração do estoque do cliente como se fosse seu.

Desta maneira, somente a interface gráfica, ou front end, deverá ser desenvolvida por você pela qual seu cliente enviará os comandos e visualizará as operações realizadas. Em outras palavras, o lojista irá cadastrar veículos, mandar publicar e despublicá-los através de ações superficiais da API. Enquanto isso, a API irá realizar todas as tarefas conforme as especificidades de cada portal integrado, que são muitas.

Seja para complementar um ERP de revenda de carros ou motos, seja para agregar mais valor em seus serviços de marketing digital, a Easycar API pode lhe trazer vários benefícios comerciais e técnicos.

Maior receita para você, fortalecer a retenção dos atuais clientes e criar outra fonte para atração de novos. Além disso, a expertise do desenvolvedor da API vai junto com ela. Qualquer melhoria ou nova integração de portal será feita sem qualquer esforço seu.

Conheça a Easycar API e seja nosso parceiro

Portanto, ao utilizar uma API de integração, poupa-se tempo e recursos para entregar uma solução cada vez mais comum em concessionárias e revendas de veículos, o integrador.

Acima de tudo, não deixe seus clientes irem buscar a solução com seu concorrente. Em pouco tempo, tenha um integrador de portais de classificados robusto e consolidado em mais de 5 anos em operação.

Entre em contato com a Easycar para saber como a Easycar API pode ajudar você e seus clientes.

Escrito por: Easycar

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *