25/04/2018

Por que anunciar seus veículos em portais de vendas? Saiba aqui!

A venda de veículos é um ramo bastante competitivo e, por isso, muitos revendedores precisam contar com algum diferencial para conseguir vender mais e assim despontar frente os seus concorrentes de mercado.

Logo, um dos fatores que pode fazer com que você consiga alcançar esse objetivo são os portais de vendas.

Você sabe o que são estes portais?

Para que eles servem e como podem ajudar nas vendas dos seus veículos?

Bom, se a resposta for não, então esse post foi feito para você!

Isso mesmo! Neste artigo, falaremos sobre os portais de vendas online, quais são as vantagens e como utilizá-los de forma mais assertiva.

Confira!

O que são os portais de vendas?

Portais de vendas nada mais são do que sites estruturados para que lojistas, revendedores, tanto pessoa física quanto jurídica, consigam promover a venda de produtos e/ou serviços com mais facilidade.

Através deles, os clientes encontram os produtos que necessitam e são conectados diretamente com os vendedores dos respectivos produtos.

Tudo de maneira rápida, prática e eficiente!

Por que você, lojista, deve estar presente?

Atualmente, boa parte das compras e vendas de carros são feitas online.

Mesmo nas grandes concessionárias, o cliente chega até lá após pesquisa intensa na Internet.

Hoje em dia, quase tudo é previamente resolvido na tela de um computador ou smartphone, deixando a interação física apenas para fins de conferência final e fechamento de negócio.

Vale muito a pena manter seus anúncios nas ferramentas Web.

Como os portais de vendas podem aumentar e melhorar as vendas?

Com o surgimento da internet, mais especificamente dos portais de vendas, o perfil dos consumidores mudou bastante.

Agora, boa parte deles preferem buscar o que necessitam diretamente em sites e portais de vendas.

Só para ter uma ideia, apenas na OLX, maior portal de vendas do país, foram vendidos 2.1 milhões de veículos, com um fluxo médio de 783 mil visitantes por dia, segundo dados fornecidos pelo portal.

Analisando este cenário, é possível perceber que os clientes estão cada vez mais conectados.

Por isso, os lojistas também devem se manter nesse meio, principalmente se quiserem prosperar com os seus negócios.

Existem vários portais de venda de veículos espalhados pela Internet, mas qual deles é o mais adequado para o seu negócio?

Faça uma pesquisa prévia, comparando preço, funcionalidade, confiabilidade e visibilidade. Caso não tenha muito domínio do assunto, peça a ajuda de alguém mais experiente no assunto.

Como fazer para melhor atender a esse novo consumidor?

Para alcançar melhor este novo consumidor, e consequentemente, vender mais, você precisa ter um anúncio de destaque, que se diferencie dos demais. Os clientes são exigentes, e não toleram mais a falta de informação precisa sobre o que estão comprando.

Quando for anunciar seu veículo nos portais de vendas, tire fotos de boa qualidade, em diversos ângulos, mostrando todos os detalhes do veículo.

Falamos sobre todas as práticas para ter um anúncio matador aqui.

Caso o cliente se interesse pelo veículo, e resolva fazer contato, tenha uma estrutura rápida e qualificada para atendê-lo.

Forneça vários contatos, telefones, e-mail, para facilitar a comunicação, e aumentar as chances de fechar negócio.

Como gerenciar melhor seus anúncios?

Se você tem uma concessionária grande, anunciar dezenas de veículos pode uma tarefa complicada e desgastante. Não basta apenas criar anúncios interessantes nos portais de vendas, é preciso ter controle sobre eles.

Felizmente, a tecnologia fornece opções para efetuar este “trabalho pesado”.

Estamos falando especificamente dos Integradores, eles permitem tarefas como fazer anúncios de um mesmo veículo em diversos lugares, controlar entrada e saída de veículos, manter os anúncios atualizados, entre várias outras funcionalidades.

Os portais de anúncios, representam uma nova maneira de comprar e vender veículos hoje em dia.

Utilizá-los da maneira correta com certeza colocará seu negócio em destaque, e ajudará a romper fronteiras, e a vender mais e melhor.
Consulte as assessorias dos portais, para descobrir a solução ideal para seu negócio.

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