20/04/2018

5 dicas para melhorar os resultados dos seus anúncios

Vender os carros na internet aumenta e muito suas chances de sucesso.

Porém, mesmo com a internet contribuindo para o alcance de um número maior de possíveis compradores, se você não criar anúncios realmente atraentes e que despertem o interesse do seu público-alvo, as boas vendas podem não aparecer.

Muitos anúncios omitem informações importantes ou não contam a história completa sobre um carro usado.

Alguns anúncios também são tão minimalistas que são rapidamente ignorados pelos compradores.

Por isso, se você deseja atingir bons resultados na venda dos seus veículos, continue lendo.

Conheça algumas dicas para criar um anúncio atraente, que possa captar mais consumidores, e assim ajudá-lo a fechar mais negócios.

A importância dos anúncios online

O perfil de compra do consumidor mudou muito nos últimos anos.

Como eles se tornaram mais exigentes quanto às suas compras, também estão gastando mais tempo pesquisando no meio online, se envolvendo mais no processo de compra para examinar melhor as opções disponíveis no mercado.

Na verdade, os compradores de carros costumam gastar alguns minutos por semana em portais de anúncios durante os meses que antecedem à compra de um carro.

Eles fazem isso para pesquisar preços e também avaliar os anúncios, para então definir a sua compra.

Por isso, não adianta apenas colocar um anúncio em uma plataforma.

Ele precisa ser atrativo o suficiente para gerar o desejo de compra por parte do consumidor.

Para não errar na hora de criar um anúncio atraente e convidativo para o consumidor, siga o nosso passo-a-passo.

Como criar anúncios mais atraentes

Imagens

Você compraria um carro sem ao menos vê-lo?

Coloque muitas imagens do veículo, já que os anúncios sem imagens recebem um volume reduzido de potenciais compradores.

Um anúncio bem-sucedido inclui fotos do carro dentro e fora, de todos os ângulos.

Claro, escolha onde você fotografa seu carro com sabedoria. Limpeza e organização também é fundamental.

Preste atenção no que está no fundo da foto do seu carro. Certifique-se de que não haja lixeiras ou pessoas aleatórias na sua foto.

Descrição informativa

Para conquistar boas oportunidades de vendas, é importante que você crie anúncios mais informativos.

A descrição precisa de um veículo pode fazer você ter sucesso ou então fracassar em uma venda.

Por isso, inclua marca, modelo e ano de fabricação do veículo nos anúncios. Quilometragem, eficiência de combustível e tipo de transmissão também ajudam a determinar o valor do carro.

Além de incluir os detalhes básicos do veículo, certifique-se de escrever descrições claras e precisas, já que essas informações são inseridas rotineiramente em pesquisas de consumidores.

Respostas rápidas aos negociadores

Sempre que você abre um caminho de comunicação com seus clientes, é ideal que você responda eles por essa via.

Responda rápido aos seus clientes para não perder nenhuma venda. Seja educado, claro quanto a situação do carro, e convide o cliente ao local para que ele veja detalhes.

Acompanhamento de preço

Para não correr riscos, acompanhe os preços do mercado e a flutuação de valores.

Oferecer preços altos demais e afugentar os clientes ou oferecer preços baixos demais e prejudicar a saúde financeira da empresa não é interessante.

É importante acompanhar as tabelas oficiais de precificação (um bom exemplo é a tabela FIPE), para ofertar os veículos pelo preço que eles realmente valem.

Ser flexível – condições de pagamento e prazos

Ofereça opções de pagamento vantajosas para os compradores.

Ser inflexível com valores, condições de pagamento ou visitas pode gerar uma experiência ruim para o consumidor, que irá se afastar dos seus anúncios.

Ache o meio-termo, incentive seus vendedores a serem flexíveis, mas efetivos no fechamento.

Atualização constante

Por fim, mantenha a si e a seus funcionários treinados, atualizados e incentivados, para aumentar a produtividade e gerar mais lucro.

Criar seu anúncio adotando essas dicas ajudará a aumentar a confiança que os potenciais compradores terão sobre o seu veículo.

Além disso, você se tornará um vendedor mais experiente e confiável, características estas que são importantes quando se trata de vendas online!

Escrito por: fluxo

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