25/02/2019

Você sabe o que é um integrador de anúncios? Quer uma mãozinha no processo de vendas?

Integrador de sites de classificados? É mais simples do que se imagina ao mesmo tempo que é seu maior aliado na publicação do seu estoque online. Quer chegar no seu cliente mais rapidamente? Continue lendo.

Primeiro precisamos falar de seu cliente. Cada vez mais compradores estão usando a internet na jornada de compra, seja na pesquisa, compra e pós-compra. Esses produtos também incluem bens duráveis como carros e motos, como aponta pesquisa.

Aqui, explicaremos o que é um integrador de sites de classificados e seus benefícios para a sua loja de veículos e impacto nas suas vendas.

O que é um integrador de sites de classificados?

O integrador é uma ferramenta que utiliza a tecnologia da computação para automatizar os passos repetitivos que deveriam ser feitos manualmente por você ou sua equipe.

Esses passos são:

  1. Entrar no portal com os dados de acesso (e-mail e senha);
  2. Cadastrar seu estoque no portal;
  3. Carregar as fotos dos veículos;
  4. Publicar o estoque no portal;
  5. Repetir o processo para os demais portais utilizados;
  6. Não podemos esquecer de despublicar o veículo em todos os portais após a venda do mesmo.

No integrador, você cadastra seu estoque somente uma vez e escolhe onde quer publicar. Depois, o processo é automático, rápido e com redução de erros na entrada de dados manuais e repetitivos. É como se houvesse um robô trabalhando por você.

Aliás, cada portal de classificado possui sua maneira de exibir o anúncio. Mas não se preocupe, pois o integrador leva isso em consideração ao enviar os veículos para os portais formatando os dados do veículo e suas fotos do jeito que eles querem.

Portais de classificados: sua loja online

Antes de falar dos benefícios de se utilizar o integrador, é preciso explicar o que são portais de classificados.

Para que sua loja e estoque não fiquem fora da jornada de compra de um potencial cliente conectado, é preciso ter uma presença adequada na internet com um site e anúncios online. Nesta última parte que os portais de classificados entram para ampliar o alcance da sua loja física no ambiente digital.

Hoje, há dezenas de portais em todo Brasil similar aos classificados de jornais, porém, com a agilidade superior e alcance sem limites do mundo digital.

Alguns portais possuem abrangência nacional enquanto outros têm foco em áreas geográficas específicas. Alguns portais anunciam todos os tipos de veículos. Já outros, preferem se restringir a um tipo de veículo para se fortalecer num nicho específico.

Benefícios de se utilizar um integrador

Enquanto seu estoque é publicado em vários portais ao mesmo tempo pelo integrador, você e sua equipe podem se dedicar aos seus clientes. Sem contar que várias tarefas administrativas ainda não podem ser automatizadas. Desta forma, vocês poderão poupar até 80% do tempo de publicação utilizando o integrador.

Além disso, você terá anúncios com melhor qualidade ao cadastrar o veículo atentamente e com esmero e considerando o maior número possível de características.

Consequentemente, entregando uma melhor experiência ao visitante do anúncio, o que poderá melhorar o ranking do anúncio perante o portal. Ao fazer somente uma vez e bem feito, o cadastro de veículo deixa de ser entediante e trabalhoso.

Finalmente, haverá uma grande redução de erros em anúncios pela automatização do processo manual de cadastramento. Sem o integrador, este processo é propenso a erros de digitação que podem gerar dores de cabeça com anúncios incorretos.

Quem pode usar um integrador?

Qualquer loja ou concessionária de veículos, carros ou motos, pode utilizar um integrador. Não importa o tamanho, seja ela pequena, média ou grande. É verdade que quanto maior o estoque e maior o número de portais de classificados utilizados, maior será o tempo poupado.

No entanto, mesmo em lojas menores de veículos, a equipe também é menor, assim a busca por clientes continua sendo dividida por tarefas repetitivas, monótonas e que, felizmente, podem ser automatizadas.

Há uma ressalva a ser feita. O integrador só integra portais onde o lojista possui contas premium com pacotes de anúncios. Ou seja, é preciso ser pessoa jurídica para utilizar o integrador, caso contrário, os portais não aceitarão as publicações oriundas do integrador por um usuário com contas de pessoa física nos portais.

Conclusão

Com o integrador de sites de classificados, você poderá se adaptar rapidamente ao comportamento de seus clientes que incluíram o mundo digital na jornada de compra. Nessa nova maneira de comprar, aparentemente, não haverá retorno.

Atualmente, o integrador Easycar integra mais de 50 portais em todo o Brasil. Entre eles estão OLX, Mercado Livre, Webmotors, iCarros, Autoline, Meu Carro Novo, Facebook e muito mais.

Entre em contato para que a Easycar possa ajudar você a vender mais e mais rápido.

COMPARTILHAR