20/08/2018

Venda mais veículos com um site da sua loja. Veja porquê.

A sua loja está montada e a equipe está bem treinada para vender seus veículos, mas o número de visitas na sua loja é insatisfatória. O que fazer? Ter um site da sua loja pode ser a solução.

A forma com a qual potenciais compradores realizam compras, inclusive aquisição de veículos, mudou drasticamente desde o surgimento da internet que se tornou uma ferramenta fundamental na jornada de compra. Esta jornada começa na pesquisa do produto, passa pela compra e termina no pós-compra.

Nesta publicação, falaremos da importância de se entrar no mundo digital com um site para ajudar você a alavancar vendas.

Vale lembrar que se você não possui um site ainda, seus competidores saíram na frente. Mas não se desespere, pois dá para recuperar o tempo perdido rapidamente.

O peso da Internet na compra

Pesquisas recentes indicam que compradores com acesso à internet já “vivem” nela porque incluíram várias de suas tarefas no mundo online, principalmente após o desenvolvimento das ferramentas de buscas.

Quase a metade da população do Brasil já utiliza a internet em algum estágio da compra, sobretudo durante a pesquisa. Tal comportamento só deve aumentar segundo pesquisa sobre a influência do digital no consumo (Boston Consulting Group – 2015).

E você acha que essa tendência não seria seguida pelo mercado automotivo? Claro que sim, conforme aponta o Yahoo.

Sua loja online

Seja pela acessibilidade ou comodidade, potenciais compradores de veículos com smartphones podem entrar em sites de lojas para pesquisar qual veículo comprar. Logo, comparar preços, características e opcionais.

Com as escolhas feitas, somente resta a eles visitar as lojas os veículos pré-selecionados para a avaliação final. Também é possível encontrar veículos em portais de vendas, mas isso é assunto para outra publicação.

Dessa forma, o site da loja se torna uma extensão da loja física, uma ferramenta de pré-venda mais poderosa do que as mídias tradicionais (jornais impressos, rádio, outdoors, etc.).

Vantagens de se ter o site da sua loja de veículos

Criar um site e mantê-lo no ar já não têm mais o custo que se costumava ter. Com as ferramentas certas, pode-se pôr um site atrativo no ar em pouco tempo.

Ademais, o site estará sempre disponível para clientes do seu bairro, cidade ou região todos os dias, o dia todo. Já a mídia tradicional depende de que o cliente abra a página certa da revista ou que ouça o rádio no momento em que a propaganda é emitida. Logo, para uma divulgação mais frequente, maior será o custo da mídia tradicional.

Outra vantagem, o site pode ser atualizado constantemente conforme seu estoque gira sem precisar rodar campanhas para novos veículos. Ou evitar ter um cliente frustrado perguntando por um veículo já vendido.

Conclusões

Boa parte da sua clientela mudou o jeito de pesquisar e comprar na última década graças à internet, redes com maior conectividade e ferramentas de buscas. Portanto, as mídias tradicionais são incapazes de atingir todo o mercado potencial apesar do seu valor no mercado offline.

Hoje, é preciso ir além com uma estratégia atual, moderna e ampla que considera diversos meios para alcançar seus objetivos de vendas. Esta estratégia passa obrigatoriamente pelo site da sua loja juntamente com seus benefícios: baixo custo, acessibilidade e rápida atualização.

Sendo assim, pergunte-nos como podemos ajudar a você nesta estratégia.

Escrito por: Easycar

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